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terça-feira, 27 de outubro de 2009

SGA agora é livre – Sistema é disponibilizado para o Portal do Software Público

A Dataprev fez o anúncio durante a abertura da Latinoware 2009, que está disponibilizando o Sistema de Gerenciamento do Atendimento (SGA) no Portal de Software Púbico Brasileiro. O SGA, programa responsável pelo controle das filas de atendimento, foi projetado para funcionar em qualquer organização que possua atendimento ao público. Atualmente, o sistema é utilizado nas Agências da Previdência Social (APS) e, agora, poderá ser customizado e utilizado por outros órgãos públicos e privados. Uma das principais qualidades do SGA, segundo seus desenvolvedores, é a possibilidade de mensurar todos os tempos de atendimento ao cliente. “Além disso, ele armazena todo o histórico do atendimento, que pode ser consultado futuramente, incluído em relatórios, etc”, explica Cruz. O desenvolvedor explica que, mais que organizar o atendimento, o SGA conta todos os tempos envolvidos até o final do processo, como o tempo de deslocamento do usuário à mesa de atendimento, a duração desse atendimento e também a permanência na fila.
Os cadastrados no Portal podem baixar a solução diretamente pelo endereço http://www.softwarepublico.gov.br/ver-comunidade?community_id=15719494 ou clicar no título.
Sistema
O SGA foi concebido pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e evoluído e mantido pela Dataprev para gerenciar o atendimento presencial das Agências da Previdência Social (APS). Em 2008 foram mais de 24,6 milhões de atendimentos foram realizados nas APS.
A Dataprev decidiu disponibilizar o software depois que 30 órgãos públicos encaminharam ofícios à empresa o pedindo. Desenvolvido totalmente em software livre, o sistema foi um dos responsáveis pelo fim das filas nas agências da previdência.

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